4 dicas para manter a segurança na portaria do prédio ou condomínio

Os prédios e condomínios devem ter uma grande preocupação em relação à segurança de sua portaria e, consequentemente, dos profissionais que ali trabalham, os porteiros. Para garantir a tranquilidade de moradores e funcionários, é essencial que algumas medidas sejam tomadas e alguns cuidados sejam constantes.

Os profissionais responsáveis pelas portarias devem ser treinados quanto às medidas básicas de segurança, focando, principalmente, em como evitar problemas maiores. Para ajudar com a prevenção de tais acidentes e trazer mais informações para todos envolvidos no dia a dia dos condomínios, separamos, aqui, algumas dicas de segurança para portarias. Confira abaixo!

1- A autorização do morador é indispensável para a entrada de algum convidado. Mesmo que não seja a primeira vez que a pessoa visite o condomínio, os porteiros devem ser instruídos a abrirem o portão apenas mediante autorização dos moradores.

2- Os funcionários do condomínio não devem, em hipótese alguma, fornecer informações sobre os hábitos dos moradores. É comum que, no dia a dia, os colaboradores conheçam um pouco da rotina dos condôminos, como sua hora de saída e chegada. Essas informações não podem ser passadas a ninguém, evitando, assim, que ele seja exposto a riscos externos.

3- A entrada de entregadores deve ser restrita. Atualmente, é comum que os condôminos utilizem diversos serviços de entrega para os mais variados fins. Ao chegar uma encomenda, o porteiro deve pedir que o morador compareça à portaria para recebê-la, evitando a circulação de pessoas estranhas nas áreas comuns do condomínio.

4- Os porteiros não devem ficar responsáveis por chaves de moradores. Sejam elas dos imóveis ou de automóveis, por exemplo, não devem ficar sob os cuidados dos funcionários do condomínio, evitando os riscos de perda ou furto por terceiros.

A tecnologia também pode ser uma grande aliada da segurança dos condomínios. Além das dicas acima, também é possível investir em sistemas de segurança, como o circuito interno de câmeras e a portaria remota. Em tempos onde a segurança é prioridade para todos, todos os cuidados são necessários e bem-vindos para garantir o bem-estar de todos que moram ou trabalham nos condomínios.

2 Comentários
  • paulo rangel neto de santana
    Responder

    Oportuna informação referente a rotina de segurança no condomínio. sou síndico de um condomínio e realizamos esses procedimentos

    • Olá, Paulo!

      Ficamos felizes que tenha gostado destas informações. Realmente, a segurança de todos que circulam pelos condomínios deve vir em primeiro lugar!

      Continue ligado aqui em nosso blog! 😉

Deixe seu comentário:

Seu comentário*

Seu nome: *
Seu site: