5 dicas para escolher o imóvel ideal

Escolher um imóvel é uma grande responsabilidade, por se tratar de um momento muito importante na vida de todos. Seja para alugar ou comprar, o interessado deve prestar atenção a alguns pontos que podem fazer uma grande diferença em seu dia a dia.

Para que a experiência na hora de escolher seu novo lar seja a melhor possível, separamos 5 dicas de questões que devem ser consideradas na hora de tomar esta decisão tão importante. Confira:

  • A localização provavelmente será o primeiro fator a ser levado em conta. Procure um bairro que esteja dentro de sua margem financeira e que atenda às suas necessidades. Veja as possibilidades e faça uma triagem, buscando informações sobre serviços oferecidos, facilidades, transporte disponível, segurança e opções de lazer na vizinhança.
  • Ao achar um imóvel, visite-o em diferentes horários. Além disso, procure entrar em contato com vizinhos, funcionários e o síndico do condomínio, para buscar mais detalhes sobre os arredores e sobre o empreendimento.
  • Fique atento à infraestrutura do prédio ou condomínio e à do imóvel. É essencial que uma vistoria seja feita, para identificar possíveis problemas, como infiltrações e vazamentos. A rede hidráulica e elétrica também devem ser conferidas. E, em relação à estrutura geral, é importante ter certeza se o condomínio possui vagas de garagem, playground, piscina, academia e outras facilidades e ambientes nas áreas comuns que podem influenciar em seu dia a dia.
  • Verificar se o imóvel possui armários com antecedência também é indicado, uma vez que eles podem ser um ponto positivo na negociação. Caso o imóvel já os tenha, confira seu estado de conservação. Abra as portas e analise se há a presença de cupins no móvel. Se o imóvel não os tiver, é indicado que, ao visitá-lo, se tire as medidas para que possa comprar a mobília com antecedência.
  • Ao visitar o imóvel, também é importante verificar sobre a incidência de sol. Isso fará toda diferença ao longo do tempo, dependendo de qual horário o sol bate e se ele fica muito quente. Abra as janelas! Assim, você poderá ver se seu novo lar é ventilado, qual a vista, o que tem ao seu redor e como é a vizinhança.

Deixe seu comentário:

Seu comentário*

Seu nome: *
Seu site: