ABADI dá dicas de aluguel por temporada no Carnaval do Rio

A poucos dias do Carnaval, as opções de hospedagem para turistas que querem passar o feriadão no Rio de Janeiro já estão bastante reduzidas. Com quase 80% dos quartos de hotéis reservados na cidade, segundo pesquisa divulgada pelo Sindicato dos Meios de Hospedagens do Município do Rio de Janeiro, a alternativa tem sido o aluguel por temporada via plataformas digitais. Mas, a Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis (ABADI) alerta para alguns cuidados que devem ser tomados no momento da transação.

“É muito importante que as pessoas fiquem atentas quanto aos valores cobrados pelos alugueis. Preços fora do padrão, ou seja, diárias muito baratas podem ser golpe. Além disso, é fundamental que a busca seja feita com calma e que todos os detalhes da acomodação sejam levados em consideração. Se a pessoa optar por fazer tudo digitalmente, dê preferência aos sites mais conhecidos e com referências de locatários anteriores”, destaca Marcelo Borges, diretor de Condomínio e Locação da ABADI.

Marcelo destaca, também, que buscar informações sobre a empresa que está intermediando o aluguel é indispensável.

“Saber se a administradora ou imobiliária é idônea é fácil e pode ser feito pela internet. Após isso e já com o imóvel escolhido, o ideal é fazer uma vistoria no imóvel pessoalmente antes de fazer qualquer pagamento”, comenta Marcelo.

Poucas unidades disponíveis

Nos bairros mais procurados do Rio de Janeiro, muitas imobiliárias tradicionais já não contam mais com unidades disponíveis. Carlos Samuel de Oliveira Freitas, presidente da ABADI, acredita que o Carnaval alcança quase a mesma procura do réveillon na cidade.

“As consultas nas imobiliárias aumentaram muito. O Carnaval é a época do ano onde a locação rápida se beneficia muito e tem um peso muito grande para o setor”, diz Carlos Samuel.

Copacabana é campeã

O bairro onde se tem a maior procura nessa época do ano, não é ninguém mais ninguém menos que Copacabana. O bairro é tradicionalmente o campeão de buscas por locação na Cidade Maravilhosa.

“Copacabana é o bairro mais democrático do Rio de Janeiro. É onde se tem o melhor custo-benefício, de fácil acesso, com grande oferta de serviços, próximo das principais praias, dos blocos queridinhos e das melhores festas do Rio nessa época”, comenta Samuel.

 

Deixe seu comentário:

Seu comentário*

Seu nome: *
Seu site: