Aprenda a arrasar na decoração da sua festa junina

Como a época das festas caipiras, juninas ou julinas, está chegando, resolvemos fazer um post com dicas para a decoração dessas festas! Afinal, a decoração é o item que faz toooda a diferença nessas ocasiões, junto com as comidinhas típicas, não é verdade?! Então, para aprender a deixar o espaço todo charmoso e característico, continue lendo o post!

Alguns materiais são essenciais para a arrumação das festas caipiras, como, por exemplo, palha, papéis coloridos, retalhos de tecidos (principalmente xadrez), barbantes, imagens impressas de santinhos, entre outros. Balões de papel são itens indispensáveis na decoração, bem como bonecos e chapéus de palha.

As bandeirinhas coloridas de papel seda são um clássico e que deixam, instantaneamente, qualquer ambiente com a cara da festa. Utilize cores diferentes, intercalando-as, colando uma a uma no barbante… Fica lindo! Quem preferir, também pode usar revistas ou jornais velhos, cortando pedaços e colando no barbante. Essa ideia, além de diferente, é ecologicamente correta.

Se o local da festa for pequeno, invista numa mesa central para as comidinhas e bebidas. Já se o lugar for grande, divida o espaço, separando ambientes com balcões e mesas, distribuindo as atividades (salgados, doces, pipoca, bebidas, brincadeiras, entre outros).

Nas mesas, você pode optar pelo tecido de linho que, além de trazer um ar mais rústico ao ambiente, equilibra-o, por ser de cor neutra – contrapondo com todo o colorido dos outros itens decorativos.

Para as comidas, use cestas de vime ou os chapéus, virados do avesso, e insira plaquinhas, indicando os nomes das guloseimas típicas. Usar panelas e potes de barro e outros materiais rústicos, como o bronze, também dão característica ao ambiente.

Os chapéus de palha podem ser incorporados novamente na decoração, sendo pregados na parede, por exemplo. Se você quiser, pode pintá-los de cores diferentes. Espalhe frutas e arranjos de flores, dando um ar mais campestre, por serem elementos naturais.

Usar caixotes de maneira ou paletes funciona super bem, além de ser uma opção barata e sustentável. Outros elementos de madeira, como bandejas e suportes, também combinam. Laços, fitas e fitilhos coloridos também ajudam a compor a decoração.

E então, gostaram?! Agora você tem muuuitas dicas para arrasar na decoração da sua festa junina! Anarriê!

Deixe seu comentário:

Seu comentário*

Seu nome: *
Seu site: