Dia do Corretor – A importância do corretor de imóveis

Hoje, para celebrar o Dia do Corretor, resolvemos fazer um post falando sobre a importância desse profissional e suas habilidades, responsabilidades e competências. Confira abaixo!

No nosso país, o corretor de imóveis é o único profissional autorizado legalmente a intermediar negociações imobiliárias (locações, compras e vendas). O corretor, além de ter que ter uma formação para exercer a profissão, precisa, também, do registro emitido pelo CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis).

Ele precisa, também, ter noções de legislação, financiamentos e outros tópicos. Além dos estudos pertinentes ao profissional, ele deve se manter sempre atualizado, já que as condições do mercado mudam, de acordo com a economia e política do seu país e mundiais.

É ele, também, que te orientará sobre os riscos de determinada transação, explorando e esclarecendo todas as possibilidades, a fim de te aconselhar a tomar a melhor decisão cabível, aliando seus desejos e necessidades às opções disponíveis. Cabe a ele te acompanhar em todo o processo, até o final da comercialização.

Exercer a profissão ilegalmente é crime, e não são poucos os casos que vemos de pessoas se passando por corretores de imóveis, acontecendo, por vezes, até outros crimes, além do primeiro. Por isso, esteja sempre atento quando for comprar, vender ou alugar um imóvel, verificando, principalmente, se o corretor é cadastrado no CRECI.

Dentre os riscos de fazer negócio sem o respaldo de um profissional especializado para tal estão a falta de experiência e de segurança da negociação e de apoio jurídico, podendo gerar negociações sem fundamentos legais, com documentos irregulares, entre outros problemas.

Então, é mais do que notória a importância de um corretor de imóveis na hora de te auxiliar a comprar, vender ou alugar algum imóvel ou terreno, não é verdade?! Não corra riscos e busque sempre um profissional quando quiser fazer alguma negociação imobiliária. A você, corretor, os nossos parabéns pelo seu dia! Sucesso!

Deixe seu comentário:

Seu comentário*

Seu nome: *
Seu site: