Dicas para administrar os funcionários do condomínio

Contratar um novo funcionário para o condomínio é uma tarefa que exige muita responsabilidade, atenção e cuidado. O responsável pela tarefa deve analisar alguns pontos essenciais para saber se o profissional será adequado à rotina e às necessidades do condomínio. 

No post de hoje, separamos algumas dicas sobre o que o contratante deve prestar atenção na hora de avaliar seus possíveis novos funcionários. Confira abaixo!

O primeiro ponto a ser levado em consideração é a origem dos currículos. Se vier de alguma indicação, avalie se é uma pessoa conhecida e de confiança. Se foi deixado diretamente na portaria, é necessário um pouco mais de atenção. Um bom jeito de resolver essa questão é anunciando a vaga disponível em empresas de RH confiáveis, que poderão ajudar com o recrutamento. 

Outra boa dica é buscar o candidato no registro de dívidas. Aqui, a intenção não é considerar pequenas dívidas, mas sim as maiores, que podem causar problemas futuros. Caso a pessoa tenha o perfil desejado, é melhor que se esteja ciente da situação. Além disso, também é essencial tirar e analisar as certidões negativas, tanto a cível quanto a criminal.

A análise do currículo do candidato deve ser feita antes da entrevista, para que se possa comparar o que está no papel com a prática. Não é incomum que os candidatos a uma vaga de emprego exagerem – e, muitas vezes, até inventem algumas habilidades. Para saber se o profissional será adequado às necessidades do condomínio, deve-se analisar ponto a ponto do que está especificado no currículo ao entrevistá-lo pessoalmente.

O responsável pela contratação deve estar atento e sempre evitar fazê-lo por impulso, mesmo que o momento pareça emergencial. Analise com calma todos os currículos e os pontos levantados, faça as entrevista, confira documentos, referências e tudo mais o que for necessário. Se achar melhor, o condomínio pode contratar um profissional ou empresa para a realização do processo seletivo, evitando dores de cabeça e maiores problemas.

Deixe seu comentário:

Seu comentário*

Seu nome: *
Seu site: