Especial Semana do Síndico

No mês de setembro, o Secovi Rio vai comemorar 78 anos de existência e uma das nossas maiores missões é contribuir para o desenvolvimento dos condomínios e das empresas do segmento imobiliário.

Estamos vivendo novos tempos, um “novo normal”, e precisamos estar atentos às transformações constantes e aos desafios que englobam missão, visão e valores do universo condominial.

Neste sentido, o Secovi Rio realizará o evento SECOVI Talks – Semana do Síndico, dias 15 e 17/09, com transmissão pelo canal do SECOVIRIO/YouTube, o qual será amparado em quatro áreas primordiais para uma gestão eficiente e moderna: Direito, Finanças, Liderança e Tecnologia.

Serão dois dias de imersões, troca de experiências, networking e novos conhecimentos repassados por especialistas renomados no segmento imobiliário. Não perca esta oportunidade.

Evento gratuito!

PROGRAMAÇÃO
15/09 – 18h

Tema: Jurídico forte, síndico protegido e condomínio seguro
Serão abordadas as responsabilidades legais do síndico, os riscos inerentes ao cargo e como um jurídico atuante pode ajudar o síndico a fazer uma gestão segura e eficiente. Serão apresentados alguns casos práticos e dicas para ser um síndico de sucesso!

Marcio Rachkorsky
Advogado, especialista em condomínios, comentarista da Rede Globo e da Rádio CBN, articulista do caderno de imóveis do jornal Folha de SP Folha de S. Paulo, presidente de honra da Associação dos Síndicos do Estado de São Paulo (Assosíndicos), membro da Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico da OAB-SP, atualmente síndico profissional em mais de 200 condomínios residenciais e comerciais.

 

15/09 – 19h

Tema: Como reduzir custos em condomínios? O grande desafio!
Redução de custos é sempre bem-vinda e sem dúvidas é um dos principais sonhos de qualquer síndico. Mas como fazer, por que fazer e como dar resultado? Serão apresentadas ações práticas que o Síndico deve adotar em sua gestão, passando pelas áreas operacionais, de manutenções, gestão financeira, inadimplência e tecnologia.

Edgar Silva Poschetzky
Com experiência no mercado imobiliário há mais de 17 anos. Formado em Gestão Imobiliária pela UVA. MBA em Gestão Comercial e Vendas na PUC Rio. MBA Gestão Infraestrutura Predial e Industrial – Facilities Services – AVM. Atua como Gerente Geral no setor imobiliário com perfil Clube e Corporate a nível nacional.

 

17/09 – 18h

Tema: Os desafios do síndico na Liderança de uma Gestão Pós-COVID
Considerando os desafios dos atuais síndicos em um cenário Pós-Covid, a palestra trará a conscientização e aplicação de ferramentas com os seguintes tópicos: 1 – Comunicação: Como base dos relacionamentos interpessoais, a comunicação assertiva é fundamental para uma Gestão eficiente. 2 – Conhecendo o Perfil das Pessoas: Uma ferramenta prática e muito eficiente para negociações e soluções de conflitos. 3 – Gestão do Tempo: Dar conta das diversas atividades que são demandadas no seu dia-a-dia e um grande desafio para o pouco tempo que tem. Aplicar conceitos e ferramentas ajudam a tomar decisões e identificar o que é prioridade.

Marcos Acras
Formação em Direito e Administração de empresas, tendo pós-graduação em Gestão Estratégica de Treinamento e Desenvolvimento, com extensão em Neuropsicologia pela PUC de São Paulo. É coaching e mentor de carreiras e novos negócios para empreendedores e empresários de pequenas e médias empresas. Atualmente, na área da educação, é Designer Instrucional e especialista em Design de Experiências de Aprendizagem, atua como consultor técnico e professor especialista, para os cursos de Gestão de Negócios com ênfase em Neurociências. É co-autor do livro Treinamentos Comportamentais, publicado pela editora Ser Mais e autor de diversos artigos sobre Criatividade, Liderança, Comunicação e Ciências do Comportamento Humano. Instrutor e facilitador de Programas de Desenvolvimento de Atitudes Empreendedoras e Inteligência Emocional aplicada aos negócios.

 

17/09 – 19h

Tema: Vida inteligente em condomínios
Como as novas tecnologias estarão ajudando a resolver os sete principais desafios de convivência 7 “C” (cachorro, carros, cano, crianças, calote, comércio e comunicação) e os problemas de um condomínio? Como será um condomínio daqui a 10 anos? Quais serão os serviços que teremos que ainda não estão disponíveis nos nossos condomínios. E como faremos para se adaptar com tudo isso que estará chegando?
Odirley Rocha
MBA em Gestão da Segurança Empresarial, Odirley está no mercado de Segurança há 21 anos. É vice-presidente do SIESE SC onde atua há mais de 7 anos ajudando na capacitação dos profissionais do mercado. Além de extenso histórico de palestras por todo o Brasil e entrevistas em veículos importantes para a área de segurança e IOT, é referência em portaria remota e soluções tecnológicas para condomínios.

 

Tenho interesse!

Realização

Apoio Institucional

Patrocínio

 

 

Deixe seu comentário:

Seu comentário*

Seu nome: *
Seu site: