Linhas 1 e 4 do metrô fazem integração, a partir de sábado, e baldeação não será mais necessária

A partir do próximo sábado (25), os passageiros que utilizam a Linha 4 do metrô vão poder fazer a integração direta com a Linha 1, sem precisar fazer a tranferência de trens na estação General Osório. Com isso, quem sai da Barra da Tijuca, na Zona Oeste, e pretende chegar ao Centro, vai chegar ao trabalho, por exemplo, em 30 minutos. Sem a necessidade de fazer baldeação, o tempo de viagem foi encurtado em 10 minutos. Com isso, agora o passageiro que embarcar no Jardim Oceânico, na Barra, na Linha 4 poderá seguir direto, sem trocar de trem, até o fim da Linha 1 (Uruguai), na Tijuca, na Zona Norte.

O trajeto da Linha 4 vai da estação Jardim Oceânico até a estação General Osório, enquanto a Linha 1 vai da General Osório até a Uruguai. A Linha 2 continua com o trajeto da estação Botafogo, na Zona Sul, à estação Pavuna, na Zona Norte.

Também a partir de sábado, os intervalos entre os trens da Linha 4 serão reduzidos. Toda a Linha 1 e também 4 terão intervalo de 4min30, nos horários de maior movimento de passageiros. Com a integração os intervalos entre os trens foi reduzido em dois minutos.

Aberta para a população em 19 de setembro, dia seguinte ao encerramento dos Jogos Paralímpicos, a Linha 4 do metrô iniciou sua operação com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 6h às 21h. A segunda etapa do planejamento foi iniciada em 5 de novembro, com a abertura do sistema aos sábados, nos mesmo horários.

Desde 17 de dezembro 2016, o novo trecho passou a operar nos mesmos dias e horários das Linhas 1 e 2: segunda-feira a sábado, das 5h à meia-noite, e domingos e feriados, das 7h às 23h, tendo na estação General Osório o ponto de transferência.

A Linha 4 transporta, em média, 110 mil passageiros por dia e possui integração com o BRT na Estação Jardim Oceânico, a mais movimentada do novo trecho.

(G1)

Deixe seu comentário:

Seu comentário*

Seu nome: *
Seu site: