Você já conhece as tintas térmicas?

Você aí, já usou ou ouviu falar da tinta térmica? Pois fique sabendo que, além do ar condicionado e do ventilador, existem outras opções para aliviar o calor dentro de sua casa ou prédio/condomínio. Continue lendo o post de hoje e saiba mais sobre essa novidade.

A maioria dos brasileiros sofre com o calor excessivo na maior parte do ano, mas, principalmente, durante o verão. Por isso, os ventiladores e aparelhos de ar-condicionado se tornam melhores amigos do homem, bem ao contrário das contas de energia elétrica, que vão às alturas nesse período.

Desenvolvida pela Nasa, a tinta térmica é feita à base de água e microesferas de vidro, refletindo até 99% os raios solares incidentes sobre a superfície. Além de refletir a luz solar, elas (microesferas) contribuem para reduzir a condutividade térmica dos revestimentos.

Segundo a empresa brasileira WC, a tinta pode reduzir em até 15ºC a temperatura da telha e até 30% da temperatura ambiente. Com tudo isso, a tinta reduz o uso de certos aparelhos elétricos, diminuindo em até 60% o consumo de energia elétrica em edificações, residenciais ou não.

Ela pode ser utilizada em qualquer superfície (sendo mais eficaz nas partes que recebem maior incidência solar) e, pasme, custa apenas cerca de metade do poliuterano, muito usado para isolar temperaturas.

Constatou-se, então, que um ambiente bem ventilado e protegido pela tinta térmica pode, inclusive, substituir o uso do aparelho de ar condicionado – faça as contas e verifique a economia na sua conta de luz!

E aí, o que achou dessa novidade? Que tal experimentar?! No Brasil, podemos encontrar essa tinta em alguns fornecedores. Pra facilitar, vale uma busca no Sr. Google. Depois conta pra gente! 😉

Deixe seu comentário:

Seu comentário*

Seu nome: *
Seu site: