Produção de lixo por pessoa aumentou até 7 vezes durante a pandemia.

O aumento de utensílios jogados no lixo, principalmente por indivíduos infectados, configura-se através de utilização de materiais e embalagens descartáveis, provenientes dos protocolos de segurança e higienização e do consumo de alimentos através do ‘delivery’.

Cooperativas de catadores, que desempenham importante papel na vida moderna, também foram impactadas pela pandemia, reduzindo a capacidade dos grandes centros urbanos de lidarem com o problema do lixo.

É bom saber que existe uma Lei Federal que fomenta a contratação deste tipo de serviço, tão importante social e ambientalmente, dispensando a licitação nestes casos.

Também é importante salientar a importância da coleta seletiva, essencial para a manutenção e preservação do meio ambiente e recursos naturais.

Separar o lixo em casa parece um pequeno passo, mas é fundamental para que a sociedade entenda a importância e seu papel na causa.

Mais informações: https://revistacrescer.globo.com/Um-So-Planeta/noticia/2021/07/pandemia-aumentou-em-sete-vezes-quantidade-de-lixo-gerada-por-pessoa-aprenda-reciclar-do-jeito-certo.html 

Deixe seu comentário:

Seu comentário*

Seu nome: *
Seu site: