Em um cenário perfeito o uso adequado e a boa manutenção do condomínio deveriam ser tarefas compartilhadas pelo coletivo.
As tarefas de manutenção acabam ficando a cargo do síndico, que precisa cuidar de muitos detalhes, como identificar o mau funcionamento de um equipamento, prezar pela coleta adequada de lixo reciclado e cuidar da limpeza dos espaços públicos.
São várias tarefas sob responsabilidade de uma só pessoa.
Sabendo das dificuldades de lidar com as tarefas de manutenção de condomínios no dia a dia, separamos 5 dicas que podem ajudar na hora de fazer a gestão das tarefas.
Acesse para conhecê-las:
https://vivaocondominio.com.br/ptype_news/5-dicas-para-deixar-a-manutencao-dos-condominios-em-dia/
1 Comment
Excelente matéria! Importante que os síndicos e condôminos apresentem as documentações de aprovação RRT ou CAU antes do começo de obras grandes, pelo menos para q seja possível MANTERMOS o condomínio em pé. Documentação de obra com marretadas, tranformando duplex em unidades autônimas com documentação apresentada com mais de um mes de iniciada a obra, em prédio parcialmente desabado em 1996, não colabora com a existência do prédio, como esta acontecendo no Condomínio do Edifício São Judas Tadeu unidades 901/1001. Repito: RECUSA DE APRESENTAÇÃO DE CAU PROVIDENCIADA APÓS COMEÇO DA OBRA, APRESENTAÇ]AO APÓS MUITA HUMILHAÇÃO POR MORADOR, COM PAGAMENTO DAS TAXAS CORRESPONDENTES ÀS MESMAS TEMPOS APÓS TEREM, COM ATRASO, SIDO FORNECIDADAS, NÃO COLABORA C MANUTENÇÃO NEM DA ESTRUTURA DO PRÉDIO.