Você está pensando em colocar redes de proteção na sua casa, ou seu apartamento, mas tem algumas dúvidas sobre elas?! Então não se preocupe porque, no post de hoje, resolvemos falar sobre esse assunto, que pode gerar alguns questionamentos. Vamos esclarecer algumas questões?! Continue lendo!
- As redes de proteção são recomendadas para casas/apartamentos onde vivam crianças de até 12 anos de idade e/ou que tenham animais domésticos.
- Não existe nenhuma lei que obrigue o uso de redes de proteção.
- As redes devem ser trocadas a cada 3 anos, garantindo sua eficiência.
- Não há a necessidade da aprovação do síndico para a colocação das redes, já que são artigos de segurança.
- O que pode haver no seu condomínio é um padrão a ser seguido pelos condôminos. Caso não exista esse padrão, o conselho pode querer definir um.
- Preste atenção em todas as orientações que o instalador lhe oferecerá sobre a conservação das redes.
- As redes devem ser retiradas em certas situações, como pintura ou reforma do edifício. Alguns serviços de reparo podem danificar a rede, dependendo da proximidade com ela.
Se você tem crianças morando na sua casa, ou animais domésticos, mas está com dúvida quanto a colocar ou não, fique certo que ficará muito mais tranquilo com a proteção que as redes proporcionam. Lembre-se que a manutenção correta é de suma importância. Procure alguma empresa especializada para maiores informações, caso ainda tenha incertezas! 😉