Organizar ambientes, da forma mais prática e bonita possível, pode ser um desafio e tanto para muitas pessoas. Por essa razão, resolvemos trazer, para a matéria de hoje, algumas informações sobre como organizar a casa com o auxílio dos nichos e prateleiras. Ficou interessado?! Saiba mais a seguir.
Os nichos e as prateleiras, super fáceis de serem encontrados e, em sua maioria, baratos e de instalação simples (que qualquer pessoa pode fazer), são recursos muito utilizados para aliar a decoração e a organização de espaços, sejam eles caseiros ou corporativos.
As opções de cores, materiais, pesos, tamanhos etc. etc. variam muito. Não existe um modelo ideal, já que tudo vai depender do cômodo, do tamanho dele, do gosto pessoal de quem o frequenta e, é claro, do que precisará ser acomodado – para saber quão resistente o móvel precisará ser.
Além de tudo isso, as prateleiras também ajudam a embutir iluminação, por exemplo, podendo fazer alguns efeitos diferenciados tanto em quartos, como em salas, escritórios, bares, varandas, cozinhas, banheiros… Ou seja, em qualquer cômodo da sua casa.
Elas também são escolhidas na hora de preencher espaços vazios, ou, muitas vezes, aproveitar pequenos lugares, otimizando-os. Além de armazenar e organizar, decoram, expondo objetos decorativos (como porta-retratos, livros, lembranças de viagem e porta trecos, por exemplo).
Já quando não se quer mostrar algo, ou seja, esconder uma aquela baguncinha básica, pode-se optar por caixas decorativas ou nichos com portas. Uma dica legal para qualquer prateleira e nicho é fixá-los na parede de forma a deixar a peça de sustentação oculta, não aparente.
Essas são algumas informações que você pode levar em conta na hora de decorar e organizar algum espaço da sua casa (como visto, qualquer um!), utilizando esse móvel tão versátil como, literalmente, um coringa no ambiente em questão. Esperamos que tenham gostado da sugestão! ☺