A decoração contribui – e muito – para a beleza do seu lar, mas a segurança não pode ser deixada de lado. É essencial que as duas andem em conjunto, para que o seu dia a dia seja mais tranquilo.
No post de hoje, separamos algumas dicas de profissionais da área, de como a segurança e a decoração podem ser aliadas para o bem-estar na sua casa. Confira:
- As áreas que recebem água, como banheiros, varandas, áreas ao redor de piscinas e lavanderias, devem ter pisos antiderrapantes. Existem tipos mais rústicos e outros mais modernos, facilitando a escolha na hora de se encaixar ao estilo da casa.
- Estes ambientes que têm contato constante com a água também devem receber cuidado dobrado em relação às tomadas, para evitar curtos-circuitos. Além disso, se tiver bebês ou crianças, todas as tomadas devem ter protetores, garantindo assim a sua segurança.
- As escadas também devem receber um bom corrimão e um piso antiderrapante. E, é claro, não esqueça de evitar deixar objetos ou tapetes no meio do caminho, para evitar tropeços e quedas. A altura dos degraus também deve ser observada, de modo que seja confortável para quem for usá-la.
- Na hora de adaptar o seu banheiro para moradores da terceira idade, por exemplo, o correto é a instalação de barras de segurança. Para deixá-las mais bonitas, podem ter o mesmo acabamento das torneiras ou a mesma cor do revestimento da parede. Os banheiros, em especial, pode ser pensados de modo que o visual seja clean, mas que os objetos de uso pessoal fiquem sempre à mão.
- Em casas com crianças ou animais de estimação, as redes de segurança podem ser uma boa ideia. E, é claro, seu tamanho e cor podem ser escolhidos de acordo com a fachada da casa.
Com essas dicas, esperamos que fique mais simples combinar a decoração e a segurança da sua casa, de modo que o seu dia a dia seja mais simples e prazeroso.
Você tem alguma outra dica sobre o assunto? Conta para a gente nos comentários! 🙂