Uma data tão especial não pode passar em branco. Em muitas famílias, essa será a primeira vez em que a ocasião é experimentada à distância. Para proteger as mães que estão no grupo de risco, neste domingo, não haverá a grande reunião familiar que muitos desejam.
Entretanto, quem disse que a forma de se unir nesse dia não pode ser reinventada? Não deixe de transmitir seu carinho mesmo que à distância.
A psiquiatra Jaqueline Bifano, em entrevista ao jornal Estado de Minas, lembra que o isolamento social não precisa significar um isolamento emocional. “Vamos fazer uma videoconferência, ter um contato visual, conversar, tentar minimizar esse afastamento. Ver se o outro está bem, dar um beijo e um abraço virtual, o que também é uma demonstração de carinho. Não deixar de dizer à mãe o quanto é amada”, pontua. Para ela, essa é uma situação a ser superada. “É hora de um incentivar o outro. Todos estamos aprendendo e vamos tirar daqui uma lição. Pela ausência física, cada vez mais percebemos o valor em estar presente, em contato com quem amamos.”
Existem muitos aplicativos que podem ser usados para você matar a saudade da sua mãe no domingo. Confira alguns:
- Skype
- Facetime
- Whatsapp vídeo
- Google Hangouts
- Microsoft Teams