O post de hoje é muito útil para qualquer pessoa! Decidimos lhe contar alguns truques de limpeza, para facilitar sua vida na hora que pode bater aquele desespero! Confira a seguir…
- Mancha de sangue: para manchas de sangue nas roupas e tecidos, em geral, a receita é derramar água oxigenada no local, deixar agir por 15 minutos e depois passar um pano seco.
- Vinho na roupa: assim que o vinho cair na roupa, coloque sal e suco de limão e deixe agir por 30 minutos. Em seguida, esfregue e lave normalmente. Se estiver na rua e não puder fazer isso, coloque, imediatamente, gelo sobre o tecido, evitando que o vinho seja absorvido. Ao chegar em casa, faça os procedimentos anteriores.
- Café no sofá: para evitar danos ao tecido da peça, o ideal é aplicar uma pedra de gelo sobre a mancha e esperar até que faça efeito e comece a clarear.
- Urina de cachorro e gato: urg! Bom, para facilitar tudo, existe um produto solidificador no mercado. Assim, após aplicá-lo, espere um pouquinho e passe aspirador sobre a área.
- Manteiga em cadeiras: para eliminar gorduras em geral, use talco e, se a mancha não sumir, opte pelo pano umedecido com água e sabão.
- Chicletes no tapete: não só no tapete, mas em outros tecidos, a goma pode ser retirada com um secador de cabelo, em temperatura máxima. Enquanto coloca o ar do secador bem em cima do chiclete, com a outra mão, retire-o com um filme plástico. Os resíduos que sobrarem podem ser retirados com uma escovinha de cerdas macias e detergente.
- Marcas de sapato no carpete: isso acontece quando os carpetes têm mais de 5 anos e nunca foram lavados profissionalmente (o que é importante de ser feito). O ideal é contratar uma empresa especializada para fazer uma limpeza profunda (recomendado a cada 6 meses para quem tem alguma alergia ou 1 vez por ano para quem não tem problemas alérgicos). De qualquer forma, é importante aspirar o carpete semanalmente.
Bom, esperamos ter ajudado você a reverter esses inconvenientes, que, vira e mexe, podem acontecer. Sem desespero! 😉