Apenas 8% dos brasileiros que têm idade para trabalhar podem ser considerados plenamente capazes de se expressar de maneira adequada por letras e números.
Os demais 92% não interpretam bem artigos de opinião, e-mails e outros textos, isto é, não são considerados “proficientes” na leitura de mensagens mais complexas. É o que aponta o Indicador de Analfabetismo Funcional, medido pelo Instituto Paulo Montenegro.
Para promover uma transformação positiva nesse cenário, a Universidade Corporativa Secovi Rio (UniSecovi Rio) vai oferecer, a partir de 1º de fevereiro, o curso Ler, Escrever e Calcular melhor.
Realizado em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), o programa tem foco em funcionários de condomínios do Rio de Janeiro, como porteiros, zeladores e demais auxiliares.
As aulas irão até novembro e acontecem de segunda a quinta-feira, das 9 às 11 horas. Condomínios em dia com suas contribuições podem fazer sua inscrição gratuita pelo e-mail unisecovirio@secovirio.com.br ou pelo telefone (21) 2272-8000. As vagas são limitadas.