As aulas coletivas têm se tornado cada vez mais populares nas academias do Brasil. Mas e se misturassem isso com o universo condominial?! Isso mesmo, essa é uma novidade que tem agradado muitos moradores: aulas coletivas em condomínios. Confira mais informações na matéria de hoje!
Promover e incentivar a saúde dos condôminos também é uma preocupação de qualquer condomínio e, nesse quesito, a prática de aulas coletivas torna-se uma saída que une saúde, socialização, além de economia de tempo e dinheiro. Essa prática é boa não só para o corpo, mas também para a mente.
Para viabilizar essa questão, o síndico deve procurar professores capacitados, que podem oferecer diversas atividades e aulas, como caminhadas, corridas, yoga, lutas, danças, alongamento e muitas outras coisas. Elas podem ser divididas por faixa etária, incluindo de crianças a idosos nas opções.
Os educadores físicos, com sua experiência, são capazes de transformar simples áreas comuns em espaços propícios à prática de exercício. Por isso, além de zelar pela segurança de todos, contratar bons profissionais pode te ajudar a economizar e a melhor aproveitar os espaços.
Com materiais simples e baratos, como, por exemplo, colchonetes, bolas, cordas e elásticos, uma infinidade de exercícios pode ser trabalhada, para diferentes perfis de público. Além disso, esses profissionais podem aproveitar outras áreas comuns, que não estão sendo tão exploradas.
No caso do condomínio ter uma quadra, aulas específicas, como de futebol, handebol, basquete, vôlei ou tênis, por exemplo, podem ser oferecidas. Se houver uma piscina, podem ser feitas natação e hidroginástica. O professor deverá fazer uma análise de quais atividades mais se encaixam ao perfil dos moradores.
Portanto, para incluir práticas saudáveis em seu dia-a-dia, aliando distração e exercícios físicos, sem a desculpa de falta de tempo (já que a comodidade é grande!), essa é uma ótima saída. Converse com seu síndico e outros moradores sobre o assunto, compartilhe esse post e essa ideia! ☺
2 Comments
Excelente texto! Gostaria de entender, se para promovermos uma aula coletiva de Hidro, por exemplo, fora do horário de uso da piscina é necessário realizar uma AGE para aprovação ou o síndico possui tal delegação para implementar em nosso condomínio.
Olá, Guilherme! 😊
Entendemos que aulas coletivas devam ser objeto sim de deliberação. Isso envolve, por exemplo, gasto maior de energia (se feita a noite), presença do guardião de piscina (o que enseja custo ao condomínio). Em suma, há que se criar um regramento. Condomínio não é clube (salvo os que já possuem em Convenção essa previsão).