Para muitas pessoas, a compra da casa própria é o objetivo principal para 2021. Mudar-se para algum lugar maior, com espaço para escritório, procurar um apartamento mais próximo de serviços… São diversos os motivos para esse desejo. Todavia, uma parte importante da transação ainda causa dúvidas aos potenciais compradores: como fazer o financiamento do imóvel?
Planejamento: o valor parcelado da casa nova cabe no fim do mês? É primordial que você faça uma análise da situação financeira, questões de estabilidade profissional ou se alguma reserva/poupança pode ajudar-lhe na hora de pagar os boletos!
Imóvel escolhido: lembre-se das prioridades para a seleção. Faça visitas, pesquise, procure e tenha sempre em mente como é a casa ideal e que valerá o seu investimento (aproveite para achá-la em nosso site, clicando aqui).
Escolha do banco: qual deles possui as taxas mais confortáveis para o seu bolso? Quantas parcelas são necessárias e qual oferece a quantidade ideal? Pesquisar o banco no qual você irá financiar seu imóvel é parte fundamental para entender o que é prioridade no processo. Após escolher, os documentos necessários são solicitados e seu cadastro passa por uma análise extensa e minuciosa.
Avaliação: após o crédito liberado, o banco, através de equipe técnica, avalia a propriedade que pretende ser comprada, de forma a verificar se o valor bate com o financiamento requerido. Avaliação passada, agora é esperar o contrato ser redigido e, então, assinar a papelada da casa nova!
E aí, está preparado para dar esse passo importante na sua vida? Conte conosco! Trabalhamos apenas com imóveis exclusivos, garantindo toda a segurança, tranquilidade e agilidade. É só ligar para (21) 2586-9696. 📞
Com a Atlântida você terá a certeza de contar com a transparência e qualidade de nossa assessoria durante todo o processo de intermediação para a aquisição de seu novo imóvel.
Fontes: UOL; G1.