Com o ano acabando e as comemorações de final de ano se aproximando, uma das preocupações do síndico é com a decoração do condomínio. Enfeitar a entrada, jardim, hall e sacadas é muito comum nesse período, embelezando as festas e confraternizações que acontecem. Esse é o tema do post de hoje, confira a seguir!
- Primeiramente, precisa-se levar em conta que o valor destinado à compra desses aparatos deve ser decidido em conjunto, previamente, e estar no orçamento anual. O ideal é que essa despesa seja dividida por todos e incluída na taxa condominial. E é claro que os enfeites podem ser reutilizados e aprimorados, ano após ano.
- Outro ponto que demanda atenção são as instalações elétricas, já que as lâmpadas pisca-pisca, por exemplo, são muito famosas nesse período. Deve-se prestar atenção quanto aos fios, se estão devidamente isolados, com a energia que os equipamentos demandarão. Ao enfeitar exteriores (fachadas, varandas e jardins), o cuidado deve ser redobrado, já que pode haver umidade. Garanta que um profissional faça esses serviços, prezando pela segurança de todos.
- Convidar os moradores para ajudarem na ornamentação do prédio, inclusive as crianças, pode ser uma boa forma de interação, além de aliviar o trabalho, já que, quanto mais gente ajudando, melhor!
- Aproveite o espírito natalino e promova uma ação social no condomínio, chamando os moradores a doarem roupas, brinquedos e alimentos, a ser destinados a alguma instituição de caridade. Essa pode ser uma ação anual no seu prédio, que tal?
- Quem preferir optar por uma decoração ecologicamente correta deverá caprichar na criatividade, escolhendo garrafas pet e revistas antigas, por exemplo, para montar enfeites natalinos (pesquise mais dicas sobre isso na internet).
Viu, só?! Nesses momentos, ideias não faltam! Todos os condôminos podem participar com sugestões e também ajudando na montagem. Siga nossas dicas com atenção, e prepare seu condomínio, da melhor forma possível, para um final de ano lindo, iluminado, afetivo, caridoso e feliz! Agora é só colocar a mão na massa! 😉