Você sabe diferenciar móveis planejados de móveis sob medida? No post de hoje, falaremos do que se trata cada um dos dois tipos, para que você possa escolher qual se encaixa mais na sua necessidade atual, seja para a sua casa ou para seu escritório. Confira abaixo!
Pra começar, vale ressaltar que ambos os tipos podem ser adaptados a qualquer projeto, independente do tamanho do mesmo. A principal questão a ser levada em conta é o dinheiro disponível para gastar com os móveis, e outra questão importante é o tempo que você tem para mobiliar o espaço.
Outro ponto que podemos destacar é que, caso o cliente opte por já comprar ou alugar um imóvel mobiliado, os que possuem móveis planejados ou sob medida, se comparados com os que têm mobília “normal”, costumam ser preferidos na hora de fechar negócio.
Vamos falar das características de cada um desses dois tipos, assim, fica mais fácil entender as diferenças e escolher a melhor opção para o seu caso.
Móveis sob medida:
- Um profissional especializado vai projetá-lo;
- Projeto baseado em medidas exatas do imóvel;
- Cada peça tem um corte específico que se encaixará no espaço;
- Detalhes mais trabalhados e personalizados (como molduras, frisos e recortes);
- Ideal para projetos que precisem de medidas especiais, como profundidades fora do padrão e recortes para colunas/pilares;
- Mais caro, já que é mais personalizado;
- Prazo maior para serem produzidos.
Móveis planejados:
- Módulos pré-fabricados pelas fábricas responsáveis;
- Projeto desenvolvido a partir de peças prontas;
- Dimensões padronizadas, peças feitas em medidas padrão;
- Não há personalização e riqueza de detalhes, já que são pré-fabricados;
- Ideal para espaços que possuam medidas padrão, não havendo colunas/pilares ou outros detalhes que precisem ser escondidos ou possam atrapalhar o projeto;
- Mais barato, já que é pré-fabricado;
- Mais rápido, necessitando, por vezes, fazer um pedido à fábrica, sendo, mesmo nesses casos, mais rápido do que produção de móveis planejados.
Agora que você já conhece os detalhes e diferenças entre os móveis sob medida e planejados, é só analisar, pensar bem e decidir qual das opções mais lhe agrada, ou combina com seu espaço. Boa sorte!