Pode-se comparar a administração de um condomínio hoje em dia com a de uma pequena empresa. São muitos os cuidados que o síndico deve tomar para que a gestão ocorra dentro da lei e sem muita dor de cabeça.
Com o propósito de facilitar a sua gestão, viemos falar sobre o Manual do Síndico, um guia contendo diversas dicas e informações importantes para administração de seu condomínio. Atualmente é preciso ter uma gestão muito profissional, pois cada vez mais, é exigido maior conhecimento e responsabilidade nessa função.
Para ser um bom síndico é preciso sempre saber ouvir as reclamações dos condôminos, ser político, humilde, bom comunicador. E, principalmente, ser um bom líder.
Separamos algumas dicas para que o síndico possa consultar em caso de dúvida, porém, é sempre bom lembrar que os desafios vão muito além dos aqui listados. Por isso, além de consultar esse guia, não deixe também de recorrer ao seu gerente de contas para que seu condomínio possa contar com a qualidade e segurança da assessoria de nossos profissionais especializados.
Para conferir nossas dicas, acesse aqui, e confira o Manual que preparamos para que sua gestão seja um sucesso.
1 Comment
Tenho um morador que não paga condomínio a um ano, e a água tá incluída na taxa, todo mês pago toda água a gagece e cobro dos moradores. Toda água e individual e tem medido para fazer leitura e pagam o que gastam. Pergunta se eu não pagar a gagece corta minha água, pois tem um medidor grande, posso cortar a água do morado, afinal todo mês por ele.