Para os praticantes do Feng Shui, são vários os fatores que afetam nossa energia e a dos elementos à nossa volta, inclusive a decoração. Mesmo quem não conhece a fundo essa ciência chinesa milenar pode adotar certas medidas, melhorando a fluidez dos espaços.
Por isso, resolvemos trazer, hoje, um post que alia o Feng Shui e a decoração de interiores, com dicas simples, divididas por ambientes da casa. Se você se interessa pelo assunto ou ficou curioso agora, continue lendo a matéria e confira tudinho, a seguir.
Entrada principal
- Em frente à porta de entrada, não devem ficar espelhos, o que pode expulsar a sorte. Prefira-os no corredor próximo à parte, trazendo boas energias.
- Objetos decorativos (quadros, vasos etc.) próximos à porta demonstram que você é um bom anfitrião, mas eles não devem impedir a abertura total dela.
Sala de estar
- Posicione o sofá encostado na parede, transmitindo segurança, proteção e estabilidade, além de manter aberto o campo de visão.
- O centro da sala é o responsável por irradiar força e paz. Nesse lugar, coloque uma mesa de centro, lustre, tapetes e outros objetos arredondados.
- Prefira o branco e as cores naturais da terra para esse espaço, transmitindo tranquilidade. Mescle com detalhes em cores vivas, incentivando a interação.
Cozinha
- Ícone de prosperidade e riqueza, deve estar sempre bem iluminada, o que traz a sensação de segurança.
- Alimentos (como frutas) e objetos decorativos coloridos devem ser mantidos à vista, prospectando fartura e criatividade no preparo das refeições.
- Elementos fogo (fogão e micro-ondas, por exemplo) devem separados com móveis de maneira ou aço dos elementos água (geladeira, lava-louças etc.).
Banheiro
- Maior vilão da fuga de energia (por conta da circulação de água), deve ter sua porta sempre fechada.
- Aposte em vasos com terras e plantas naturais, estabilizando vibrações.
- Verifique constantemente o sistema hidráulico. Além de custos elevados na conta de água, vazamentos trazem desequilíbrio.
Quarto de casal
- Mantenha o ambiente organizado, livrando-se da bagunça e objetos que não estão sendo usados. Entulho é sinônimo de energia parada.
- Sobre a cama, não pendure prateleiras, armários e quadros pesados. Eles dão a percepção de opressão, resultando em dores e sono agitado.
Quarto de criança
- A madeira simboliza vida e crescimento. Por isso, decore esse ambiente com móveis e painéis desse material.
- Televisão e computador emitem ondas magnéticas que prejudicam o sono. Ao instalar esses aparelhos no quarto, garante que estejam a, pelo menos, 1m50 da cabeceira da cama.
Viram só?! São dicas fáceis e que qualquer um de nós pode aplicar em nossos lares, não é verdade?! Esperamos que tenham gostado do post e que utilizem essas informações em sua casa, melhorando o fluxo de energia. ☺