O que você precisa saber sobre o Seguro Garantia Cota Condominial?

No post de hoje, vamos falar sobre um assunto de grande importância para os condôminos, mas que ainda pode gerar algumas dúvidas: o Seguro Garantia Cota Condominial. Você sabe qual a sua importância, quando e por que deve ser utilizado? Então confira!

Este seguro é destinado a todos os condôminos, sem nenhuma restrição de idade. Seu objetivo é garantir que a taxa condominial do segurado continue sendo paga em casos, por exemplo, de morte, invalidez ou perda de renda por desemprego involuntário. E o melhor: com um investimento de apenas R$10,80 por mês, ou R$0,36 ao dia.

O Seguro Garantia Cota Condominial garante ao condômino e a seus familiares, por um prazo de até 6 meses a partir da ocorrência de sinistro com o segurado, o pagamento das cotas condominiais ordinárias e extraordinárias. Esses valores serão repassados diretamente ao condomínio pela Seguradora, mês a mês, incluindo possíveis reajustes que venham a acontecer.

O segurado será o proprietário da unidade que estiver constando no RGI do imóvel, ou o locatário, caso o imóvel esteja alugado e tenha contrato de locação com assinatura reconhecida em cartório. Em casos de imóveis com mais de um proprietário, o critério determinante será o que detiver o maior percentual de participação. Se ambos tiverem a mesma participação, o segurado será o mais velho.

É importante observar que, na contratação do seguro, haverá uma carência em caso de sinistro de 2 meses, estando o segurado totalmente coberto após este período. E, caso o segurado deixe de pagar o valor por 3 meses consecutivos, ao retornar à apólice, deverá cumprir uma nova carência de 2 meses.

Esse seguro é mensal e opcional, e sua vigência se iniciará no primeiro dia do mês seguinte ao pagamento do valor. Porém, apesar de ser opcional, é essencial lembrarmos de sua importância, contanto o momento economicamente instável que passamos atualmente. Sua adesão evita muitas dores de cabeça em momentos de imprevistos.

Para aderir a esse seguro, acesse: https://bit.ly/2tQW8pQ e preencha o formulário. Ou, se preferir, solicite a sua adesão pelo email cobranca@atlantida-adm.com.br, informando o nome de seu condomínio, unidade e o seu CPF.

Esperamos que as informações deste post tenham esclarecido possíveis dúvidas e, principalmente, tenham mostrado a grande importância desse seguro nos dias de hoje. 🙂

4 Comentários
  • andreia sobrinho
    Responder

    podem me ajudar esclarecendo uma dúvida!? Eu fiz um seguro de cota condominal um pouco depois que meu esposo faleceu , ( não temos rgi do imóvel e sim escritura) aí quando precisei dar uma entrada no seguro apareceram alguns empecilhos para resgatar ( um foi por causa do nome no boleto do condomínio que está em nome de meu esposo , outro o fato de não termos o rgi ( sendo que quando aderi ao seguro ninguém solicitou nada disso ) como posso proceder!?

    • Olá, Andreia! Para que possamos verificar a questão, pedimos que entre em contato conosco através do e-mail comercial@atlantida-adm.com.br, informando o nome completo do cliente que consta no contrato, seu nome (caso não seja o responsável pelo contrato), endereço completo da unidade (inclusive nome do condomínio, bloco, unidade etc) e telefone para contato.

  • Boa noite
    Agradeço imensamente, todas as informações que me são enviadas, pois são todas de muita importância.
    Atenciosamente,
    Eduardo

    • Olá, Eduardo. Tudo bom?

      Adoramos saber que você está gostando das informações passadas. Se tiver alguma sugestão de assunto, envia pra gente! 😉

      Atenciosamente,
      Equipe Atlântida

Deixe seu comentário:

Seu comentário*

Seu nome: *
Seu site: